terça-feira, 7 de maio de 2013

Terra rica

   Por Gilson Castro

                                       
Ei! Psiu! Olha eu aqui outra vez... Sabe o que eu vi aprontar agora? Não? Mas eu te digo:
Estou aqui para falar pra vocês de uma terra rica, aonde os pássaros cantam nas profundezas de uma enorme área florestal; de um ventinho que refresca o vosso rosto suavemente, não tem mar, mas a água doce dos rios é capaz de satisfazer qualquer ser vivo; e sem contar com as riquezas obtidas do meio ambiente, tais como árvores frutíferas, e até mesmo riquezas econômicas delas obtidas.
Ah mas aqui é maravilhoso! A sociedade é generosa, baixo índice de assassinatos e roubos, e olha que beleza: aqui podemos dormir  até com portas abertas em algumas regiões; e os pobres? Bem nessa terra de “Deus” não há pobres, somos todos iguais perante a lei, aliais de rico aqui só tem a nossa terra mesmo...  Não  precisamos de adubo para plantação, o solo já é fértil, o que se planta colhe que é uma beleza ... E os animais? Estes  não tem do que reclamarem, água e alimento para sua sobrevivência  tem de sobra ; isso porque a própria natureza dessa área percebe a necessidade de cada ser; e o que  explica  isso? Bem, ela simplesmente nos dar o que merecemos,  nós a respeitamos e ela nos agradece de forma extraordinária.
Opa !!! Bem lembrado!!!  Alguma vez você já ouviu falar de uma má notícia daqui ser destaque nos jornais nacionais? Ah sim... pode-se recordar de uma pessoa que foi assassinada à alguns anos atrás pelo motivo de ter tanto lutado pelo o nosso meio ambiente, essa imensa riqueza.Mas será que isso é uma  má notícia?  Poxa! Esse cidadão lutou para preservar um tesouro que nós tivemos o prestígio   de herdarmos, isso não é maravilhoso? Viu? Por essa terra já passou gente tão corajosa capaz de honrar pela a nossa pátria... E então onde está o defeito dessa região? Não sabe?  Então procure nos jornais e me comprove , se você conseguir provar que é pior do que certas regiões por aí, parabéns você provou ser um ótimo promotor  .
Você  já deve saber de onde eu estou falando né?  Não? Pois eu digo: Estou relatando as belezas de uma terra rica chamada “Acre” aonde muitos questionam sua existência, mas só quem aqui vive, pode bater no peito e se orgulhar por habitar  uma região tão abençoada pela a mãe natureza
                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário