quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma amiga “confidencial”


Por Gilson Castro
Olá, aqui sou eu, é eu mesma... Aquela que quando você encontra motivo se abraça a ela e cheio de sorrisos grita por meu nome dizendo “eu sou feliz”... Esta mesma, que quando tu estás perdido, te faz  abraçar seus amigos, namorado (a) e familiares intimamente e dizer: eu te amo; que quando você chora, chega para limpar suas lágrimas e abrir aquele sorriso incansável  e pôr no seu pranto.
Estou sempre encontrando um motivo para entrar no seu coração... Ah, mas quando eu entro lá, não quero sair mais nunca.  Parece que me sinto bem sossegado neste pequeno órgão. Lá tem aconchego, segurança, paz; e seu dono me trata como uma “rainha”.
De vez em quando, minha inimiga quer se apossar do mesmo lugar, mas com ajuda sua, eu a expulso para nunca mais voltar e derroto-a de vez, para que ela saiba que nesse local só tem espaço para mim.
Ah!! Antes que eu me esqueça, vou me apresentar. Sou a amiga do amor, da saúde, da esperança, e de todas as coisas boas do mundo. Gosto de quem me abriga. Tenho saudades de quem me teve e não tem mais. Moro longe da dor e do sofrimento. Minha maior inimiga é a tristeza e sou expressa pelo sorriso. E aí, já sabe quem sou eu? Vou te ajudar, mas da próxima vez você vai ter que se virá. Meu nome é felicidade, mas muitos também me conhecem por alegria. Aposto que um dia já estive na sua casa ou no seu coração, não foi? Se não tive a partir de hoje eu serei a maior visitante da sua vida... Aguarde-me!